5 meses de viagem! O quanto você sabe das nossas aventuras?

Tá rolando uma #modinha no Facebook de 9 fatos e uma mentira sobre as pessoas. Resolvemos entrar na brincadeira e testar o quanto vocês sabem da nossa viagem. São 9 verdades e 1 mentira. Quem descobre?

  1. Na Indonésia escolhemos uma acomodação mal localizada para os últimos dias e comemos miojo por 10 dias seguidos.
  2. Na Tailândia, pegamos uma tempestade em alto mar com raios e ondas de dois metros de altura enquanto voltávamos de um passeio. Nosso guia rezou pelos 40 minutos que ela durou.
  3. Escalamos um vulcão em atividade no Chile, e o nosso mascote panda chegou até a cratera e viu o magma borbulhando a 2847 metros de altitude.
  4. No Chile, tivemos cartão clonado, malas quase roubadas e um terremoto no currículo. Ainda passamos por outro terremoto na Indonésia e só não pegamos um terceiro porque trocamos as Filipinas pela Malásia.
  5. Na Nova Zelândia, alugamos 3 carros por menos de 5 dólares a diária. Dois deles eram motorhomes é gostamos tanto da experiência que escrevemos um livro sobre o assunto.
  6. Quase perdemos o vôo na Indonésia porque erramos o horário e paramos para tomar uma cerveja antes de ir para o aeroporto.
  7. Até o momento, foram 5 meses de viagem, 4 visitas a hospitais por 3 motivos diferentes e 2 seguradoras, mas somente 1 de nós acionou o seguro.
  8. Tentamos visitar o grand Palace, em Bangkok por 4 vezes. No último dia, não conseguimos entrar porque nossas roupas eram muito coloridas e ainda estão de luto pela morte do rei.
  9. Na Nova Zelândia, fomos praticamente expulsos por uma anfitriã. Sentamos numa calçada e abrimos o computador para procurar hospedagem para passar a noite em uma cidade lotada por um show internacional.
  10. Na Argentina, aliviamos o bolso com um premio inesperado de R$2.500,00. Apesar disso, deixamos de fazer dois passeios que queriamos porque eram muito caros pro nosso orçamento.

Deixe seu palpite aí nos comentários!

Renata Marques

6 comments

    1. A 1 é verdade também! Nós estavamos numa área onde só tinha resort ao nosso redor e todos os restaurantes ali tinham como alvo esse público. Revesávamos almoço e jantar entre miojo e um galeto da padaria ou sanduíches. No último dia o miojo quase não desce! Ainda bem que foram “só”10 dias!

  1. Vou dizer que foi o 9… Acho que no 1° vídeo do motorhome alguém disse que a anfitriã da casa que vcs estavam antes era nice ou eu imaginei isso? haha não sei, mas chuto o 9

    1. Você tem razão sobre o vídeo, Kelly. Nossa primeira anfitriã foi excelente! Mas a experiência em que fomos quase expulsos foi com a segunda, já mais pro fim da estadia no país. Já não estávamos muito satisfeitos por lá (era bem afastado da cidade, não tínhamos internet sempre, entre outras coisas), até que um dia ela perguntou “Não é hoje que vocês vão embora?”. Foi uma falha de comunicação nossa, mas nos sentimos convidados a nos retirar. Só não sabíamos que conseguir um hotel para aquela noite seria tão difícil devido a um show internacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *