[7 em 7] Imagens que marcaram nosso oitavo mês de viagem

O último mês foi marcado de um tempo mais tranquilo na nossa viagem, desaceleramos o freio e ficamos bastante tempo em Hanoi. Já quando estávamos perto de fechar os oito meses, embarcamos em uma jornada de norte a sul do país e trouxemos aqui 7 fotos que merecem destaque nesse mês.

#1 Pagoda de um pilar

Em nossos tours pela cidade de Hanoi, um dos lugares que visitamos foi a Pagoda de um pilar. Pagoda é uma espécie de templo, onde os vietnamitas fazem pequenas preces de agradecimento. Essa foi projetada para lembrar uma flor de lótus, a flor símbolo nacional do Vietnã.

Pagoda de um pilar, construída para representar a flor de lótus, símbolo do Vietnã
Pagoda de um pilar, construída para representar a flor de lótus, símbolo do Vietnã

#2 Museu militar

Um local muito interessante que visitamos ainda em Hanói foi o Museu Militar, onde aprendemos bastante sobre a divisão do país entre norte e sul e a resistência contra os Estados Unidos, no que conhecemos como “Guerra do Vietnã”.

Museu Militar do Vietnã - Aprendendo um pouco sobre as guerras do país
Museu Militar do Vietnã – Aprendendo um pouco sobre as guerras do país

#3 Water Puppet Show

Um show de marionetes na água, que nos surpreendeu e encantou. Show conta com músicos ao vivo e a performance das marionetes é incrível!

Water Puppet Show - Cultura do Vietnã
Water Puppet Show – Cultura do Vietnã

#4 Ensaio Debutante

Nossa “pequena” vai completar 15 anos e compramos o vestido para a festa aqui no Vietnã. Aproveitamos para fazer um ensaio fotográfico antes de mandar o vestido para o Brasil (torcendo pra que ele chegue bem!). Fizemos as fotos num parque que achamos no ponto final do nosso ônibus, num dia que pegamos o ônibus errado. O parque é lindo!

Joyce em seu ensaio debutante
Joyce em seu ensaio debutante – Num parque que achamos num dia que nos perdemos

#5 Ha Long Bay

Começamos a explorar os arredores de Hanoi. O primeiro ponto foi a baía de Halong, que alguns anos atrás foi eleita uma das 7 maravilhas do mundo natural – embora a gente descorde um pouco desse título!

Ha Long Bay - Eleita uma das 7 maravilhas do mundo natural
Ha Long Bay – Eleita uma das 7 maravilhas do mundo natural

#6 Vilarejos em Sa Pa

Pensávamos que Sa Pa era apenas um lugar para ver os campos de arroz. Mas chegando lá, o Pamda se hospedou em uma casa de família e descobriu vilarejos tradicionais do Vietnã, com uma cultura ímpar!

Família na homestay em Sa Pa
Família na homestay em Sa Pa

#7 Hué – Chegamos ao meio do Vietnã

Depois de ficarmos 50 dias em Hanói, completamos nossa missão na casa da Kooki e seguimos sentido sul do Vietnã. Nossa primeira parada foi a cidade de Hué, que fica bem no meio do país. Foi lá que completamos o oitavo mês da viagem!

Pagoda em Hue - Cidade do meio do Vietnã
Pagoda em Hue – Cidade do meio do Vietnã

Esse mês tivemos um gostinho maior do Vietnã. E vocês, o que acharam?

Renata Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *