[7 em 7] Imagens de Portugal que marcaram nosso 11º mês de viagem!

Já estamos em contagem regressiva para o fim da primeira temporada do Projeto Aventura Mundo. Dos 12 meses propostos, 11 meses já passaram. Nesse último mês começamos a nos sentir mais próximos de nossa terra, tanto literalmente quanto pela proximidade dos nossos amigos, do idioma, da culinária e da arquitetura que vivenciamos em Portugal. Esse mês foi marcado também pelos reencontros com amigos de infância e amigos que a viagem nos proporcionou.

Então, vamos aos momentos que marcaram nosso 11º mês de viagem.

#1 Descobrindo a cidade de Porto

Conhecemos o centro e a história da cidade de Porto. Passamos por vários pontos históricos e curiosos tais como a estação de São Bento, Catedral da Sé, a loja do Mc Donald’s mais bonita do mundo, Torre dos Clérigos, e provamos o sorvete da Ice Lovers, uma das melhores sorveterias que já experimentamos e que tem o melhor sorvete de canela (o melhor sabor de sorvete do mundo). <3

Familia Pamda em Gaia
Vista da cidade de Porto e o rio Douro

#2 Reencontro em Lisboa com amigos de infância

Passamos 4 dias em Lisboa. Nosso primeiro dia foi marcado por muitos momentos ruins: perdemos o trem, pegamos chá de cadeira de 2 horas na estação, perdemos a tampa da lente, correria pra cumprir os prazos do hotel e do passeio,… mas nada como um dia após o outro.

Refizemos uma parte do roteiro que fizemos no primeiro dia em busca de uma esperança e adivinhem só?! Encontramos a tampinha da lente da nossa máquina!!! Se não bastasse esse momento, esbarrei por acaso nas ruas de Lisboa com a querida amiga de infância Mariana Eça. =)

Familia Pamda Brazil em Lisboa com Mariana
De São Luís do Maranhão para o mundo com Mariana Eça.

#3 Reencontro em Lisboa com amigos da Ásia

Apesar da correrias e acontecimentos desastrosos, nosso primeiro dia foi marcado pelo city tour por Lisboa com o Eduardo Cidade (brasileiro que conhecemos na Tailândia e faz doutorado em Lisboa). Na noite do segundo dia foi hora de comemorar com Eduardo e com Manuela Gil (portuguesa que tivemos o prazer de conhecer na Malásia), além de conhecer a Mayara, que não saiu nessa foto.

Familia Pamda Brazil com Eduardo e Manuela
Família Pamda Brazil com Eduardo Cidade e Manuela Gil

#4 Pastel de Belém e Ensaio fotográfico

Passamos pelo famoso Mercado da Ribeira e lá comprei pastel de nata da Mantegaria pra poder comparar com o famoso Pastel de Belém. Dizem que o Pastel de Belém é único, diferente e simplesmente o melhor. Resolvi então tirar a prova dos 9. A resposta? Só quando a gente lançar o vídeo! Esse dia também foi marcado pelo ensaio fotográfico com o queridíssimo casal de brasileiros que moram em Lisboa, Raquel e Douglas. A Raquel é uma Youtuber super fofa, confere o canal dela, o Blog da Quel.

Familia Pamda Brazil Pastel de Belém
Comendo Pastel de Belém após o ensaio com Raquel e Douglas

#5 Sintra e mais reencontro com amigos de infância

Pernas para que te quero em Sintra. As construções e monumentos em Sintra são de tirar o fôlego. Literalmente. Muita escadaria, subidas íngrimes e paisagens sensacionais. As construções são uma verdadeira obra de engenharia. Sintra também foi marcado pelo reencontro com as Anas que foram vizinhas de Renata no Rio de Janeiro, mais de 20 anos atrás. =)

Familia Pamda Brazil em Sintra
Castelo da Penha em Sintra com as Aninhas!

#6 Assistindo um jogo da Champions League no Estádio do Dragão

Para quem não sabe, a Champions League é considerada a liga de futebol mais importante do mundo. Em nosso período pela cidade de Porto, surgiu a oportunidade de assistir ao jogo do Futebol Clube do Porto. Compramos nosso ingresso por €25 e fui com o manto sagrado do Sampaio Correa. Para o nosso “azar” ou sorte, ficamos bem no meio da torcida organizada. O time do Porto fez logo o primeiro gol aos 13 minutos do primeiro tempo e então ficamos mais em paz ainda com a torcida. Pra mim, o jogo ficou marcado pela organização e agitação da torcida que cantou e gritou do início ao fim da partida. Parabéns FC Porto! Vitória por 3 a 1.

Familia Pamda Brazil no Estádio do Dragão
Sendo olheiro em Porto. Vai que Sampaio enfrente o Porto na final do Mundial interclubes

#7 Conhecendo as cidades ao sul de Porto

Aproveitamos o último final de semana para conhecer um pouco mais das cidades nas redondezas de Porto. Sábado fomos para o norte até o Parque Nacional de Geres e no domingo fomos para o Sul passando pelo Castelo em Santa Maria da Feira, Artes Urbanas de Águeda e por Aveiro (Veneza Portuguesa).

Familia Pamda Brazil em Aveiro
Os canais e barcos da cidade de Aveiro

Parece simplesmente que o tempo tem voado. Mais de 30 dias já se passaram desde que chegamos na casa dos nossos amigos. Só temos a agradecer pela companhia e parceria desse mês. Momentos que vão deixar saudades.

Carol, Gairo e Beatriz. Nosso muito obrigado por tudo!!!

Quer acompanhar mais da nossa aventura?

Nos siga no instagram.com/PamdaBrazil e aventuramundo.com.br/Youtube

Grande abraço,

José Reis (Pamda)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *