A viagem da nossa vida está chegando

Obrigado por chegar até aqui!

Estamos muito felizes em saber que você quer acompanhar nossos planos para a viagem e entender como tudo isso vai acontecer. Como é muita informação, dividimos em 5 posts, que vão explicar melhor o que é o projeto e como ele está se tornando realidade. Periodicamente, enviamos emails para mandar notícias do andamento do projeto. Assine nossa lista e saiba das nossas novidades!

Nós vamos viajar por um ano!

Há algum tempo, essa ideia surgiu e simplesmente não conseguimos mais afastá-la de nossas mentes. Por isso, começamos a nos preparar aos poucos e está chegando a hora de cair na estrada. Ainda não fechamos totalmente o roteiro, mas já temos alguns detalhes definidos.

1 – Vamos trabalhar (e muito) durante a viagem

Entraremos em detalhes posteriormente, mas saibam que não ganhamos na loteria e não temos nenhuma herança em mente. Por isso, durante a viagem teremos uma rotina de muito trabalho, associada a alguns momentos de lazer. Exatamente como fazemos aqui em São Luís. Vocês acabarão vendo somente a parte boa, mas nos bastidores estaremos trabalhando diariamente.

2 – Queremos ter a experiência “morar fora”

Nossa viagem não é somente para acrescentar carimbos no passaporte. Queremos conhecer as cidades além do que os turistas veem, fazer alguns amigos, conhecer a cultura local, aprender o básico do idioma. Afinal, se fosse só pra viajar como turista, não precisaria ser uma viagem tão longa.

3 – Passaremos longos períodos em cada local

Para conseguir trabalhar e passear, não poderemos passar somente alguns dias em cada lugar. Primeiro porque não dá pra passear o dia inteiro e ainda cumprir nossas metas de trabalho. Depois, porque isso consumiria um recurso financeiro muito além do que estamos dispostos a gastar nessa viagem.Nossa meta são 12 meses, 6 países. Claro que visitaremos outras cidades, mas esse será um bônus quando conseguirmos superar as metas financeiras.

4 – Definição do roteiro

Nosso roteiro é flexível, embora tivéssemos algumas ideias quando começamos. Pensamos inicialmente em Tailândia, Japão, Nova Zelândia, Alemanha, Itália e Portugal, mas fomos fazendo ajustes. Nosso roteiro até o momento você pode acompanhar no nosso mapa de viagem.


Por enquanto é isso!
Um abraço!

Renata Marques

6 comments

  1. Ola aos 3,

    A minha estadia na Malasia vai terminar amanhã.

    Desejo que o vosso projecto seja um sucesso e boa viagem para a Tailândia.

    Espero que Portugal não saia do vosso roteiro e espero ver-vos em Lisboa.

    Abraços

    Manuela

    1. Olá, Manuela.

      Foi um prazer imenso sua companhia em nosso tour por Kuala Lumpur.

      Essa semana já devemos comprar nossa passagem com destino a Europa. Então, se prepare para tomarmos um café e comer o pastel de Belém.

      Nos vemos em outubro! =)

      Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *