1º Destino: Chile e Argentina

Vulcão Villarrica - Pucón

Nosso primeiro destino foi o Chile! Passamos 24 dias e aproveitamos para dar uma esticadinha à vizinha Argentina. Ficamos no país de 07 a 31/12/2016, quando seguimos viagem para a Nova Zelândia.

Trecho 1 – Santiago (1 dia e meio)

Chegamos na capital Santiago no dia 07/12. e ficamos hospedados na região central por duas noites. Aproveitamos para conhecer o Cerro San Cristóbal, o bairro Bellavista, o shopping La Costanera e dar uma volta na cidade.

Capital – Santiago, Chile

Trecho 2 – Patagônia (8 dias)

Depois, no dia 9, pegamos um novo voo que nos levará ao sul do país.

Exploramos a região conhecida como Patagônia, tanto do lado Chileno como do Argentino. Não foi possível conhecer tuuuuudo, mas vimos muita coisa legal. Arrisco a dizer que foram as paisagens mais lindas que vimos no Chile.

Nosso roteiro na patagônia começou na cidade de Punta Arenas, onde se localiza o único aeroporto da região com voos a partir de Santiago. Lá, alugamos um carro e seguimos para Puerto Natales.

Dormimos uma noite por lá e seguimos no dia seguinte  para Torres del Paine, um parque nacional famoso e maravilhoso.

Fizemos duas trilhas que nos levaram por lugares de tirar o fôlego (literalmente!). Enfrentamos frio e ventos de 72km/h.

Gelo docinho, no Lago Grey

Dormimos num chalé no meio das montanhas, onde fizemos nosso jantar “em casa”, apreciamos um vinho e curtimos (ou não) o frio da região.

Nossa cabana <3

De lá seguimos para El Calafate, a região dos glaciares, paredões de gelo incríveis.

Fizemos um passeio chamado minitrekking, com a empresa Hielo y Aventura. Nesse passeio tivemos a oportunidade de andar sobre esse paredão.

A partir de El Calafate, era possível fazer um bate-volta para conhecer El Chatén, mas optanos por permanecer mais um dia na cidade de El Calafate – pra economizar um pouquinho.Quem sabe em outra viagem. 🙂

Por fim, voltamos a Punta Arenas, passando pela cidade de Rio Gallegos. No mercado municipal de Punta Arenas, comemos uma refeição maravilhosa – talvez a melhor da viagem até o momento.

Depois desse roteiro, pegamos um voo até Puerto Montt, na região dos lagos.

Trecho 3 – Região dos Lagos (10 dias)

Conseguimos 10 dias de hospedagem em troca de trabalho, utilizando o site Workaway, na cidade de Frutillar. Uma cidade pequena, mas cheia de charme, à beira do lago Llanquiuhe com seus três vulcões.

Vista do Lago Llanquihue e vulcão

Aproveitamos para descansar um pouco, colocar os trabalhos em dia e também dar um respiro nas finanças.

Além de Frutillar, também aproveitamos para visitar as cidades de Puerto Montt e Puerto Varas e tivemos a oportunidade de participar de uma deliciosa feijoada com um grupo de brasileiros que vive na região.

Teatro del Lago – Frutillar

Trecho 4 – Pucón (2 dias)

Depois de assistirmos um vídeo, ficamos simplesmente encantados com a ideia de escalar o vulcão villarrica e pegamos um ônibus para Pucón.

A escalada está entre os passeios mais f#$@ que já tivemos na vida e fizemos um vídeo que resume bem essa aventura.

Trecho 5 – Região de Santiago (2 dias)

Destruídos pelo cansaço, voltamos para Santiago, onde ainda fizemos um ensaio pré casamento e fizemos mais alguns passeios na cidade.

Cerro Santa Lucia – O cenário do ensaio 🙂

Também fizemos um tour à vinícola Concha y Toro.

Concha y Toro - Santiago

Nosso roteiro completo de 24 dias no Chile

07 a 09/12 – Santiago
09 a 10/12 – Punta Arenas a Puerto Natales
10 a 12/12 – Torres del Paine
12 a 14/12 – El Calafate e Glaciar Perito Moreno
14 a 16/12 – Punta Arenas
16 a 26/12 – Puerto Montt, Puerto Varas e Frutillar
26 a 27/12 – Pucón
28 a 31/12 – Santiago

Se tiver alguma dúvida sobre nosso roteiro ou quiser mandar alguma pergunta, deixa aí nos comentários que adoraremos responder!