Incêndio no hotel Lago Tyndall em Torres del Paine

Muito triste acordar com essa notícia. O Hotel Lago Tyndall, em Torres del Paine no Chile, teve 80% de suas instalações destruídas pelo fogo. Esse foi um dos hotéis que mais curtimos da primeira temporada do Projeto Aventura Mundo e contamos sobre ele no artigo Introdução à Patagônia: De Punta Arenas a Torres Del Paine.

Nossa cabana em dezembro/2016. Hotel Lago Tyndall <3

Um fogo voraz destruiu aproximadamente 80% da estrutura do Hotel Lago Tyndall. No momento do acontecimento, havia 44 hóspedes e 24 trabalhadores que foram retirados no momento certo.

A equipe de bombeiros de Puerto Natales e Cerro Castillo foi acionada às 5h38 da manhã, mas pela distância entre a equipe e o hotel, não foi possível chegar a tempo de evitar a destruição.

Torres del Paine - Hotel Lago Tyndall 02
Nosso hotel em dezembro/2016

Grande parte dos 44 hóspedes e 24 funcionários que estavam dormindo no hotel só conseguiram sair pela ajuda do gerente do hotel Rafael González que saiu batendo nas portas e acordando os hóspedes. Resultado dessa ação causou queimaduras em seu peito e pernas de natureza leve.

O fogo avançou e cobriu rapidamente toda a estrutura de material leve dos dois andares, que colapsou.

Incêndio no hotel Lago Tyndall em Torres del Paine
Imagem: http://www.soychile.cl/Santiago/Sociedad/2017/11/05/496991/Incendio-destruyo-concurrido-hotel-en-Torres-del-Paine.aspx

Ainda não há informação da origem do incêndio e não houve mortos. No Booking, já não é mais possível fazer a reserva no hotel.

A matéria completa você pode ver aqui:

Incendio destruyó totalmente el Hotel Lago Tyndall en el sector del Paine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *