Resumo de outubro: Aguenta, coração!

Outubro escorregou entre os dedos e, quase sem notarmos, já é novembro! O mês mais lindo do ano (cof cof) e o último pra fecharmos todo o restante dos preparativos da nossa grande viagem. Começa a dar aquele frio na barriga.  A todo lugar que vamos encontramos alguém que quer saber mais sobre o nosso projeto. Estamos animadíssimos!

Resumo do que fizemos no mês de Outubro:

1 – Conseguimos hospedagem gratuita!

Acho que uma das maiores conquistas nesse mês de outubro foi termos conseguido hospedagem por duas semanas para o nosso terceiro trecho do Chile! Não é incrível?

Depois da nossa aventura no extremo sul do Chile, iremos para a pequena cidade de Frutillar, bem na região dos lagos. Lá, trocaremos trabalhos de fotografia e filmagem por hospedagem em um hostel familiar, que parece bem aconchegante. Também é provável que a gente dê uma ajudinha em algumas outras tarefas do hostel, como recepção e gerenciamento de reservas.

O anfitrião aceitou nos receber no período de 16 a 29/dezembro, mas ainda estamos acertando direitinho as datas. Nas nossas folgas, pretendemos passar uns dois dias em Bariloche (Arg), que fica a 5h de viagem. Nas horas livres, poderemos visitar Frutillar, Puerto Montt e Puerto Varas, que estão super perto.

Também conseguimos hospedagem por duas semanas, em janeiro, numa cidade há 30 min de Auckland, na Nova Zelândia.

2 – Estamos “desapegando”

Finalmente conseguimos colocar a mão na massa e anunciar itens que serão vendidos. Estamos anunciando livros, artigos de esporte e música entre amigos e amigos-de-amigos e temos conseguido um retorno ótimo! Sabemos que muita gente tem comprado mais para ajudar na nossa causa do que pelo item em si. Mas estamos fazendo precinhos bem camaradas! Já vendemos cerca de 700 reais em pequenos itens e ainda tem muita coisa prometida ou por anunciar. Estou impressionada com a quantidade de coisas sem uso em casa…

3 – Reserva Financeira

A nossa reserva de viagem já está constituída, mas ainda estamos buscando dinheirinhos extras para não mexer nela e irmos pagando as coisas da viagem. Tem dado certo! Também estamos num momento de ótimo retorno na nossa carteira de investimentos.

Dessa forma, em outubro conseguimos pagar as passagens que compramos parceladas e também comprar 1500 dólares no nosso cartão pré-pago (Neteller). Também compramos 200 reais em pesos argentinos, pois talvez a gente precise na hora de entrar na argentina por terra (valeu, Tatá!).

4 – Preparação para a viagem

Nesse mês, descobrimos que precisamos tirar visto de trânsito para a Austrália e iniciamos os trâmites. Também andamos pesquisando sobre os próximos destinos e começamos a estudar a logística para irmos até as Filipinas. Estamos in love <3

Ah! Fizemos ainda uma revisão no dentista e já estamos com os dentinhos em ordem para nossas experiências gastronômicas!

5 – Acompanhamento dos gastos da nossa viagem

Nossos gastos com a viagem em outubro foram somente na compra de moeda (dólar e peso argentino). Foram R$5.280,50.

Nossos custos estão assim:

  • Total gasto até o momento: R$15.436,49 (Para nós 3), sendo a maior parte até agora com as passagens (Chile, Nova Zelândia e Bali) e dólar.

O que pretendemos fazer em Novembro:

  • Vender os últimos itens, organizar o que será guardado e doado
  • Fechar o contrato de aluguel do nosso apê e a venda do carro – e desocupar o imóvel
  • Fechar um pacote de homeschooling para manter a Joyce engajada nos estudos
  • Pesquisar e talvez comprar a passagem para o próximo destino
  • Contratar o seguro de viagem
  • Fazer um checklist do que iremos levar, o que precisa ser comprado
  • Arrumar as malas!!!

Renata Marques

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *