Resumo de julho: contagem regressiva iniciada

Impressionante como o tempo parece estar voando. Mais um mês se passou e agora faltam praticamente 4 meses para colocarmos o pé na estrada!

Resumo do que fizemos no mês de Julho:

1 – Finalmente lançamos nosso site!

Conseguimos colocar esse blog oficialmente no ar. Como vocês devem ter visto, escolhemos o nome Aventura Mundo para esse cantinho. Ainda não está perfeito, mas vamos ajustando aos pouquinhos. 🙂

Aqui no nosso blog vamos relatar nosso passo-a-passo sobre tudo o que está acontecendo antes, durante e após nossa viagem. Além disso, também queremos dar dicas para todos que sonham com esse tipo de projeto. Esperamos inspirar outras pessoas a chegar lá também.

2 – Primeiro destino CONFIRMADO!

Nós já tínhamos falado que o Chile seria nosso primeiro destino, pois compramos nossa primeira passagem indo de lá para a Nova Zelândia. Mas agora, já emitimos a passagem de saída do país (São Luís x Santiago do Chile) para o dia 07/12/2016. Contagem regressiva iniciada!

O melhor de tudo foi conseguirmos essa passagem por 10.000 pontos LATAM. =)

Também pesquisamos bastante sobre o Chile e percebemos que 24 dias no chile não será suficiente para conhecer todos os locais que gostaríamos. Muita coisa vai ter que ficar para nosso segundo projeto. 🙊

paisagens do atacama
Vulcão a caminho do Deserto do Atacama – já está na nossa lista!

3 – Reserva Financeira

Esse mês de julho atingimos 100% da nossa meta financeira para viagem! =)

Como vocês já sabem, esse ano fizemos consideráveis redução de custos na vida pessoal devido ao projeto. Então tem sobrado uma graninha pra pagar os custos e guardar nessa reserva. Além disso, todo o dinheiro extra que temos recebido tem ido para a nossa reserva financeira. Esse mês, por exemplo, fizemos a primeira locação de um quarto do nosso apartamento pelo Airbnb. Claro que o dinheiro recebido já foi para a reserva. Os valores recebidos do nosso trabalho como fotógrafos também têm ido para nossa poupancinha. =)

Se você não conhece o AirBnb, recomendamos fortemente dar uma olhada. Você pode tanto alugar um apartamento para se hospedar nas férias como alugar seu quarto/casa/apartamento/casa de veraneio para fazer aquela graninha extra. Temos recebido vários convites por mês, mas só aceitamos o convite daqueles que nos sentimos confortáveis em receber. Afinal, todo cuidado é pouco.

Bom, se você ainda não possui o cadastro no site, faça usando nosso link de afiliado abaixo. Assim você  já começa ganhando um bônus (e ajuda nossa viagem também) 😊: www.airbnb.com.br/c/rmarques251

4 – Acompanhamento dos gastos da nossa viagem

Esse mês compramos nossas passagens para o Chile. Gastamos 30.000 pontos da TAM, que já tínhamos comprado nos meses anteriores, mais R$ 411,12 de taxas.

Nossos custos estão assim:

  • Total de pontos TAM até o momento: 180.000 + 30.000 = 210.000
  • Total (em Reais) gasto até o momento: R$ 5.945,27 (Para nós 3)

5 – Começamos a assistir filmes sobre nossos destinos

Criei uma lista de filmes sobre o Chile e o primeiro a que assistimos foi “O Diário de Motocicleta”. Simplesmente SENSACIONAL e INSPIRADOR. Para quem ainda não assistiu e ama viajar, fica nossa recomendação para o mês.

Let the world change you and you can change the world
“Let the world change you and you can change the world” – Che Guevara

Também tentamos (3 vezes) assistir ao documentário “Nostalgia de la Luz”. Ainda não conseguimos terminar de assistir, mas vamos sim vê-lo até o fim. Rs

6 – Lançamento do nosso primeiro negócio digital

É com muito orgulho que lançamos o nosso primeiro negócio digital:

Álbum Criativo
www.albumcriativo.remarques.com.br

Fotógrafos profissionais, fotógrafos amadores e clientes em geral poderão nos contratar para que tenham capas e diagramação de álbuns (casamento, aniversário, gestante, ensaios,…) de forma criativa.

Então, que tal presentear seus familiares e clientes e receber tudo no conforto do seu sofá?! =)

Acesse nosso site para entender mais do nosso trabalho: www.albumcriativo.remarques.com.br

O que pretendemos fazer em Agosto:

  • Iniciar o processo de “desmobilização”
  • Planejar o roteiro no Chile (hospedagem, passagens, passeios,…)
  • Estudar a Nova Zelândia
  • Definir próximo destino após a Nova Zelândia

Esse mês vamos iniciar um processo de desmobilização (destralhamento) mais agressivo. Os itens que não vamos levar na viagem serão repartidos nos seguintes itens: guardar na casa de família (amo vocês, família 😜), presentear alguns familiares/amigos, doar e vender. Nossa opção inicial será pela venda e vamos fazer um bazar em nossa casa e anunciar muitas bugigangas na OLX. Então, fique atento, ajude nossa causa e aproveite as oportunidades. =)

Nós já somos acostumados a fazer, pelo menos uma vez a cada 6 meses, o processo do “menos é mais”. Separamos roupas e utensílios que já estamos sem usar por algum tempo para doação e eliminamos cartas, correspondências, cartazes, contas e revistas que não fazem mais sentido ficarem armazenados ocupando espaço e acumulando poeira.

Deixe um comentário pra gente e vamos trocar ideias, sugestões de sites, locais pra visitar, etc.

Conta aí pra gente, o que achou do nosso site?

2 comments

  1. Reis e Re, parabens pelo blog! Ja estou empolgada e ansiosa pelas proximas postagens haha. Muito legal saber sobre o planejamento e as ideias para facilitar a vida, nao so financeiramente, mas em geral (adoro a ideia do menos e mais!). Airbnb foi uma grande ideia, assim como o servico digital que voces estao oferecendo. Fico feliz e desejo tudo de melhor nos proximos meses! Ah! Obrigada tambem pelas dicas de filmes, com certeza vou tentar assisti-los! Beijao!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *