Resumo de maio: o que fizemos nesse mês

Oi pessoal!

Maio chega ao fim e nossa viagem fica cada dia mais próxima.
Falta um pouco mais de 6 meses agora! 🙂

Ainda não fechamos o nosso roteiro, pois só vamos defini-lo totalmente quando começarmos a emitir as passagens – logo, logo! Por enquanto, gostaríamos de contar como estamos nos preparando para chegar mais perto do nosso objetivo. Nossa ideia é todo mês contar para vocês um pouquinho do que fizemos e o que esperamos do próximo mês. Vamos lá?

O que fizemos no mês de Maio:

1 – Pesquisamos muuuuito sobre passagens

Estamos analisando as muitas alternativas de passagens para o nosso objetivo. Como temos flexibilidade nas datas e nos destinos, há muitas alternativas que precisamos comparar. Ainda não compramos, mas sentimos que estamos muito perto!
Além de pesquisar cada trecho separadamente, também estamos estudando a passagem de volta ao mundo. Com esse tipo de passagens, dá pra montar um roteiro completo dando a volta no globo e pagando por número de continentes visitados ou pela quantidade milhas percorridas. Além disso, os voos podem ser marcados e alterados com muita flexibilidade.

2 – Fizemos nosso cadastro no Trusted House Sitters

Uma das experiências que queremos para nossa viagem é ter contato com habitantes dos locais. Uma forma bem legal que encontramos é cuidar de animais de estimação enquanto seus donos viajam – e deixam a casa para nós. O Trusted House Sitter é um dos sites que intermediam esse contato. Fizemos o pagamento da anuidade e agora vamos começar a buscar cãezinhos (ou gatos, ou pássaros, galinhas…) para cuidar em alguns pontos da viagem.

3 – Catalogamos informação sobre prováveis destinos

O sucesso de uma viagem começa com o seu planejamento! Queremos chegar nos nossos destinos em épocas boas para curti-lo. Evitar, sempre que possível, altíssimas-temporadas ou climas que atrapalhem nossa programação. Por isso, neste mês lemos muitos relatos sobre viajantes na Ásia, um continente ainda bem desconhecido para nós. Está sendo muito legal conhecer um pouco sobre as cidades da Tailândia e países vizinhos.

tailandia e vitenam

4 – Reserva financeira

Apesar de nosso objetivo ser trabalhar durante a viagem e não mexer nas nossas economias, estamos criando uma reserva financeira para os meses em que os negócios não forem tão bem. Como não teremos salário fixo, sabemos que em alguns meses pode ser que nossos negócios não gerem o suficiente para cobrir nossas despesas.
Além disso, esse valor também poderá ser usado para cobrir gastos que possamos ter antes de todos os negócios estarem rodando e gerando lucro para nós, como nossas passagens.
Formar essa reserva é nossa prioridade máxima no momento e para isso temos economizado muito esse ano. Este mês, conseguimos ultrapassar um pouquinho os 70% da nossa meta (R$40.000,00).

5 – Fizemos um Webnário

Realizamos uma transmissão ao vivo sobre como organizamos nossa vida financeira para conseguir realizar esse sonho. Ficamos muito felizes com o feedback que recebemos e pretendemos realizar outros. Se você não assistiu, responda neste link uma pesquisa de 3 minutos e receba todo o material que usamos e comentamos!

O que pretendemos fazer em Junho para avançar nesse sonho:

– Lançar nosso primeiro negócio digital
– Definir nosso primeiro destino e emitir a passagem
– Atingir 75% do nossa meta financeira

Um último recadinho é que vamos começar a postar dicas bem práticas na nossa lista de finanças. Por isso, queria convidar aqueles que ainda não estão lá para assinarem através desse link. Acho que você pode gostar. 🙂

Acho que é isso!

Um abraço,
Renata.

Renata Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *