Como vender fotos em banco de imagens pode ajudar na aposentadoria

Como ganhar dinheiro extra pela internet

Eu quero me “aposentar” até meus 40 anos. Muita gente me pergunta como eu vou conseguir isso.  Então, será que a única forma realmente seria esperar pela Reforma Previdenciária e esperar pelo governo e INSS? É uma opção, mas não é a melhor delas. Eu me perguntava se haveria uma alternativa realmente possível, até que comecei a estudar sobre finanças e descobri o termo RENDA PASSIVA.

O QUE É RENDA PASSIVA?

Renda Passiva é toda grana que você recebe automaticamente após um certo esforço inicial. Ou seja, você tem trabalho/investimento uma vez e depois colhe os frutos.

Existem várias formas de se obter renda passiva: aluguéis, ações, fundos imobiliários. Nós escolhemos vender fotos em banco de imagens!

VENDER FOTOS EM BANCO DE IMAGENS VAI AJUDAR NA MINHA APOSENTADORIA?

Como assim? Veja nosso exemplo.

Atualmente, temos menos de 100 fotos e 70 vídeos na plataforma da Shutterstock. Nós simplesmente publicamos nossas fotos do cotidiano e de nossas viagens no banco de imagens, as agências de publicidade entram nesse banco, compram nossas imagens e ganhamos uma comissão por cada venda.

Nós tivemos um certo esforço inicial de escolher as fotos, dar um tratamento simples (ou mais profundo), subir no site, descrever a cena, informar os tags completos e aguardar aprovação. Agora, só esperamos o dinheiro cair mensalmente na minha conta.

Atualmente, recebemos  cerca de 100 dólares por mês com poucas imagens. Imagina o que poderia faturar quando tiver 1.000 fotos e 700 vídeos ou mais… ou 20 mil fotos e vídeos como Paulo Vilela?

 

PRECISA SER PROFISSIONAL PARA VENDER FOTOS?

Não, não precisa ser profissional. Mas precisa fazer fotos “vendáveis”. Tenho certeza que você já tirou fotos de ESBUGALHAR os OLHOS por aí. No seu tempo livre, arrisque subir suas fotos nas plataformas e aguarde pelo resultado.

Quer dar uma espiada nas nossas fotos? Clique aqui e acesse nossa galeria no shutterstock.

No entanto, qualidade influencia muito no resultado. Por isso, mesmo como todo o meu conhecimento, comprei um curso do fotógrafo e videomaker Paulo Vilela que ensina e facilita como ter suas fotos aprovadas, qual conteúdo as empresas buscam e como podemos ter nossas fotos encontradas pelas agências mais facilmente. Ele possui quase 20 mil fotos e 2 mil vídeos somente na maior plataforma de venda de imagens do mundo, a Shutterstock. Seus ganhos mensais giram em torno de 2-3 mil dólares/mês e ele está sempre produzindo conteúdo para os bancos.

Comecei a assistir o curso e vi muitas coisas que eu estava errando e que me desmotivava a continuar a enviar fotos. E já aviso de antemão: é um processo lento e demorado, não existe esse negócio de dinheiro fácil, existe sim um esforço inicial e que logo vai ser recompensador. Dedico parte do meu tempo na semana para subir minhas imagens e lucrar com fotos que muitas vezes ficavam esquecidas no HD.

QUANTO CUSTA PARA SE ASSOCIAR E VENDER AS FOTOS?

ZERO! Você não paga absolutamente NADA para subir suas fotos e tentar arriscar de ganhar um bom trocado.

QUANTO GANHA POR FOTO E VÍDEO?

Vai depender do plano e para qual finalidade o comprador deseja sua foto ou vídeo. No início, grande parte das fotos você vai ganhar 0.25 dólar e no vídeo a partir de 18 dólares. Já tive venda de vídeo por 80 dólares e foto por 2.50 dólares.

É pouco? É sim. Mas, lembre-se, de grão em grão, vai juntar um montão.

Vender suas fotos e vídeos online gera renda passiva
Ganhos do Paulo Vilela até Agosto de 2018

POSSO SUBIR QUALQUER FOTO?

Poder, pode. Se vai ser aprovado, é outra história. Eu já tive MUITAS fotos reprovadas e hoje eu simplesmente analiso a minha foto, tento entender o que deu errado e digo: “Bola pra frente! Não desanime!” e continuo a seleção e tratamentos das fotos.

CONCLUSÃO

Eu e Renata ficamos aqui vibrando com cada venda que fazemos. Estamos agora de olho em todas as oportunidades procurando objetos fotografáveis que possa nos gerar uma renda extra!

Quem tiver interesse em conhecer o curso do Paulo Vilela e trocar uma ideia sobre o assunto, só mandar um alô!!!

Vamos usar essa venda de fotos para somar na aposentadoria de renda passiva ou ficar só reclamando da aposentadoria do governo?

2 comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *