Vocês vão voltar? Resposta a essa e outras perguntas.

Muitos familiares e amigos adoraram a nossa ideia e, o principal, tem nos apoiado nessa “loucura”. Temos recebido muitas dúvidas e resolvemos compilar as que mais ouvimos neste artigo.

1) Joyce vai passar um ano sem estudar?!

Não. Inicialmente achávamos que ela não frequentaria uma escola formal e apostávamos que ela iria vivenciar o mundo ao invés de vê-lo através dos livros. Mas, conseguimos matriculá-la em uma escola americana, online, onde ela está fazendo a 10ª série, o segundo ano do High School. Os estudos são online, em inglês e valerá como se ela estivesse feito um intercâmbio nos Estados Unidos. Mas ainda que não fosse possível, acreditamos que esse ano de experiência valerá bem mais que cinco anos escolares.

estudos-online

2) Renata vai largar o emprego de servidora pública federal concursada?!?!? =O

Sabemos que muita gente sonha em ter a estabilidade que um concurso público oferece. Mas trabalhar em um órgão público está bem longe de ser um sonho. Falta de reconhecimento, estagnação de carreira, salários congelados sendo engolidos pela inflação. Será que vale a pena passar a vida inteira fazendo algo que não gosta só porque foi difícil de entrar?! No momento, ela tirou uma licença sem remuneração. No retorno, veremos se vamos voltar a caber na caixinha.

3) Como vocês vão se sustentar?

Negócios digitais, fotografia, aluguel do nosso apartamento e rendimento de investimentos. Escrevemos um livro sobre motorhomes e pretendemos escrever outros. Gerar uma renda passiva (com venda de livros, por exemplo) que não dependa o tempo todo do nosso trabalho é o nosso foco. Também estamos fazendo alguns trabalhos pela plataforma Workana.

4) Vocês vão voltar?

Sim! Já temos nosso retorno para o Brasil agendado. Maaaaas… não sabemos se essa será uma volta definitiva. Este está sendo um ano de muita mudança na nossa vida e pode ser que a gente goste da nova rotina ou não. Pode ser que as coisas não funcionem bem e tenhamos que recomeçar. Isso não nos assusta.

O que você achou da nossa ideia? Vamos adorar saber!

Por enquanto, vamos nos comunicando por aqui! 🙂
Até a próxima!

Renata Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *